terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sobre organização.



Olá, pessoal :D
(Eu comecei a escrever esse post nas férias, gente... Vergonha!)
Quem for meu amigo/conhecido e chegar a ler o título desse post vai rolar de rir por causa da palavra organização envolvida em algo que é relacionada a minha pessoa.
Porque? Porque eu sou uma daquelas bagunceiras NATAS.
Não é por falta de ordem, ou de tempo, nem nada. Mas sou daquelas que, para sair, prova umas quatro roupas, escolhe nenhuma e, no final, as quatro estão jogadas na cama. Mas eu não durmo num cafofo, né?



Assim que eu volto, arrumo tudinho (Mãe diz: sei). Mas ainda fica uma baguncinha e, de saída em saída, o guarda-roupas fica uma coisa meio exótica (pra não dizer horrível). Também não sou daquelas que guarda roupas sujas, mas não sou um exemplo de organização.

MASSSS como férias é uma época de renovação (né?), resolvi tentar ser organizada e fui procurar alguns vídeos no youtube, e algumas dicas para manter tudo em ordem no Mr Google.

De tudo o que eu li e assisti (acreditem, foi um dia inteiro assim), consegui tirar algumas coisas. Começando pelo ambiente, no geral:

Evitar cores muito chamativas nas paredes. Em geral, cores claras ampliam o ambiente e trazem tranquilidade. Como eu descobri isso? Antes dessa última reforminha básica no meu quarto, as paredes eram resultados de minha loucura do nono ano: lilás com verde. E era uma coisa meio catastrófica. Uma overdose de cores, pra não dizer outra coisa. Era incômodo porque... Bem, nem preciso dizer os motivos.

eu evitaria.

Deixe as cores para alguns detalhes: um item de decoração, um desenho na parede, ou mesmo alguns quadrinhos.

ó a diferença!


Evite encher o seu quarto de coisas desnecessárias. Antes, o meu tinha duas camas com uma estante gigantesca atrás de cada uma, ou seja: meu quarto era, literalmente, entulhado de coisas do chão ao teto. A bancada grande e verde cheia de materiais escolares não ajudava em NADA!

Procure manter livros e itens de papelaria dentro de armários, gavetas e caixas. Uma coisa é você espalhar sua parafernália escolar/acadêmica pela bancada quando vai estudar, e outra é você deixar tudo bagunçado pelo resto da semana. É, de fato, uma bela de uma poluição visual.


Sobre as áreas separadas...

No guarda-roupas, separe as roupas por categorias (sempre bom não misturar roupas de ginástica com pijamas, por exemplo). Se há gavetas, por que não usá-las? Ham? Ham? Ham? (que isso)
Gente, separa bonitinho: roupas íntimas em uma parte, meias em outra, pijamas em outra, etc etc etc. Evite, ainda, colocar mais de uma peça (sobretudo se for daquelas que amassa com a brisa da sua respiração) em um cabide só. E, atenção, NÃO GUARDE ROUPAS SUJAS!
É muito nojento e eu me abstenho de falar mais sobre isso.

Se você tem uma espécie de coleção ultra magnífica de maquiagens, aconselho que não a deixe espalhada. Procure um espaço (de preferência uma gaveta ou caixinha) e organize direitinho. A mesma coisa vale para todos os seus produtos de beleza e cuidados pessoais.

aninteriores.blogspot.com
Essas caixinhas de acrílico com várias divisórias são muito eficientes, também. 


No banheiro, evite largar toalha molhada no chão ou sobre o vaso. É para isso que servem os ganchinhos de parede. Também é interessante não deixar produtos abertos e ter uma parte, principalmente na região do chuveiro, para colocar xampus, condicionadores, sabonetes e mimimis afins.

Li uma vez (não lembro onde) que, para quem gosta de decorar mas não gosta de entulhar uma boa opção é fazer uma espécie de ciclo de exibição dos objetos. Por exemplo: ao invés de colocar uma geisha espalhafatosa, anjinhos de porcelana, aquele abajur doidão e gigante, um calendário com as cores do psicodelismo e seu arranjo de violetas artificiais todos juntos numa mesma região, guarde uma parte em uma caixinha e coloque só outra parte no lugar que gosta. E depois vai mudando.

Usar caixinhas (dessas que você compra em lojinhas de artigos de decoração, papelarias, etc), ou até mesmo uma cômoda cheia de gavetas (comprei uma e ajudou demais! Guardo alguns materiais, maquiagem, bijuterias, e tudo o mais) é uma boa opção.

esses cestos também são bem legais! Dão um aspecto tão fofo...


Todas essas diquinhas que dei já tentei e estão aprovadíssimas! Com certeza melhorou o aspecto catastrófico pós-guerra que o meu quarto costumava ter.

Hoje, já não há a cama inutilizada, nem a estante que vai até o teto. Coloquei dois pufes quadradinhos, e uma cômoda clarinha, e as paredes antes maluconas estão pintadinhas de branco. Ou seja: paz, finalmente! ahhaha
E, para que se inspirem...








que sonho, gente! *-*



E é isso, amados. Espero que tenham gostado e que possam usar algumas das dicas dadas. Um beijão e uma ótima semana a todos!


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...