domingo, 18 de março de 2012

Delícia de domingo: tortinha de maçã.


Boa tarde! 

O post gastronômico de domingo demorou um pouco mais, mas cá estou eu para falar-lhes sobre mais uma aventura alimentícia de Luiza. Acho que ainda dá tempo de correrem para a cozinha e prepararem esta delicinha. 
É uma receita fácil, descoberta em um dos meus momentos de inspiração aleatória. 
Achei no site tudo gostoso.

Ingredientes

4 maçãs grandes descascadas e cortadas em fatias finas
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 colher de chá de baunilha 
Canela em pó a gosto

Modo de preparo

1- Unte forminhas pequenas ou uma forma média com margarina (eu usei uma forma média, mas aí você precisa olhar a quantidade de creme que você está preparando)
2- Misture o leite condensado com as gemas e a baunilha (não vai ao fogo).
3- Coloque parte das maçãs e cubra com o creme, e vá repetindo até que as maçãs e o creme acabem. 
4- Polvilhe com canela em pó a gosto.
5- Levar ao forno pré-aquecido.
6- Deixar por trinta minutos, ou deixar dourar.
7- Retirar e servir quente.

Pode ser servido com sorvete também, o choque de sensações é bem legal. 


E é isso... Por hoje, é só. Um bom domingo a todos e uma ótima semana.

Beijão!


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...